quinta-feira, 6 de março de 2014

DIY: shorts customizados com renda e aplicações

Dias atrás minha irmã (Nat) chegou aqui em casa com duas calças do meu cunhado que não serviam mais. Alegria pura e instantânea, né?!

Mil possibilidades vieram a minha mente, mas o que mais pensava era: renda!
Então comprei meio metro de renda grossa, tipo de barbante (o cara falou o nome mas é obvio que eu esqueci) e revirei meu mural de inspirações no Pinterest em busca do modelo perfeito. Mas no final das contas eu adaptei as ideias pro meu jeito e o que eu fiz foi o seguinte:
Primeiro, eu cortei a calça do tamanho dos meus shorts e fiz um triângulo nas partes laterais.

Em seguida fiz aquele ritual de rasgar e desfiar o short do jeito que a gente adora! Pras meninas que sempre encontram dificuldade nessa parte, seguinte: é a mais chatinha mesmo! Eu uso tesoura e lixa e vou passando ela insistentemente pelo jeans até ele começar a ficar desgastadinho. Como demora, eu sempre largo no meio e nunca consigo deixar do jeito que eu quero! rsrs

Depois eu recortei pedaços de renda pra aplicar no short...

E aí usei essa cola aí, Acrilex, que é a salvação da lavoura! Ela é baratinha e super fácil de aplicar, depois de um tempinho deixa todos os tecidos colados sem ficar aquela lambrequeira, sabe? E após 72h já pode lavar! Gente, vocês tem noção da benção que é não precisar de costura?

Então, vamos ao resultado, short I concluído com sucesso: 


Aí, pra fazer alguma coisa com estilo bem diferente no short II, peguei um pedaço da chita que tinha usado nessa customização aqui.

Recortei ela no formato de metade do short e colei tudo com a minha mais nova querida cola! Depois, apliquei as tachinhas que a gente também adora.

E o segundo short da missão customização foi esse:
Digam aí, gostaram?
 Acompanhe também:

25 comentários:

  1. Adooooooooorei ficou super larguinho e muito estiloso ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei Talita! *-*
    Principalmente o de oncinha! Achei super original e estiloso!
    Quero ver looks com os dois em breve! (;
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Talitaaaaa
    Adorei as dicas, sou tão ruim com essas coisas mas essas dicas são fáceis de fazer!


    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita.
    Que bacana essas customizações.
    Adorei o primeiro shortinho, super fácil de fazer né.
    O segundo eu tenho um parecido, mais foi minha costureira que fez, e no short inteiro ela usou um tecido de zebra. Ficou lindo, rsrs.
    Vim conhecer seu blog e claro já estou seguindo, adorei o layout dele, vou voltar mais vezes para ler todo o conteúdo.
    Bjos te espero no A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  5. Adorei, em especial o short com renda! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiii! Lindos, os dois, usaria qualquer um deles tranquilamente!


    Beijinhoo
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Talita, especialmente o de onça! Ótima ideia! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Talita que lindos
    eu amei a idéia do short com aplicação de tecido!
    Posso divulgar no meu face?
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Liiindo flor, eu amei do de rendinha <3

    ResponderExcluir
  10. Ameeei Talita, ficaram lindos!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ficaram liiiiiindos Talita! Adorei o de oncinha, futuramente vou fazer um desses também :)

    ResponderExcluir
  12. Ai que ideia ótima! Amei o primeiro rasgadinho com renda! Vou tentar fazer isso numa saia jeans! :D

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  13. Ficaram lindos!!!
    Vi essa cola e imediatamente pensei se dar pra fazer a bainha das calças tb. desse jeito eu posso parar de alugar minha avó, coitada, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karina! Minha mãe pensou a mesma coisa! Eu acho que da pra fazer bainha com ela sim! Ela é super resistente! Uma mão na roda! ;)

      Excluir
  14. Tali os shorts ficaram lindos. Super criativa essa ideia de fazer um diy.:D Acho que me vou inspirar em ti. :D

    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  15. Os dois ficaram muito amor! Amei essa dica da cola, não sabia.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii, Talita!

    Adorei teus shorts! E - principalmente - o de renda! Tô nessa fase de dieta fashion e uma customização é suuuuuuper bem-vinda! =D

    Beijo

    Fernanda | www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  17. Para te ser sincera,não gostei muito do resultado,eu nunca estragaria um short de ganga dessa maneira!! Fica com deus e bom fim-de-semana,tudo de bom para ti,beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Que legal que ficou!! Curto muito customizações!! Deixa nossas peças antiguinhas com uma pegada mais moderna!
    Os dois shorts ficaram lindos mas gostei mais do de rendas.
    Mil bejinhos
    Cris

    ResponderExcluir
  19. Adorei o resultado, é tão bom transformar pessoas e deixar com nosso jeitinho né..
    Fiz um post há uns dias customizando também, só que com pérolas, não ficou tão curtinho quanto o seu (fiquei com medo de cortar muito e estragar, pq é bem a minha cara fazer isso kkk)...Se tiver interesse, dê uma passadinha por lá...
    Beijos
    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Pensei que só eu conhecia o termo "salvação da lavoura" herdado da minha mãe hahahahhahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...