terça-feira, 28 de maio de 2013

Um guarda-roupa de possibilidades da Joyce

Depois que brinquei de criar looks novos com peças antigas no guarda-roupa da minha amiga, várias outras meninas me pediram pra fazer isso. E a primeira delas foi a minha irmã.
Não que eu seja expert nisso, mas eu adoro criar e experimentar coisas novas, e um outro olhar pode fazer toda a diferença nesse momento.
A minha irmã, ao contrário de mim, que amo inventar uma moda, é toda certinha e clássica no jeito de se vestir. Então ela tinha várias coisas no guarda-roupa que só usava de um jeito, ou pior, nunca tinha usado.
E aí, numa tarde de domingo, eu fui lá pra casa dela e a gente foi tirando tudo que ela queria usar, mas não sabia como.

Aí fotografamos algumas coisas para servir de inspiração.
A primeira coisa foi esse vestido cinza, super básico e versátil. E, pasmem, ela nunca tinha usado! Segundo ela, incomodava o volume que dava no quadril. A solução: um cardigan ou jaquetinha, pra alongar a silhueta e pronto! Várias formas de usar um mesmo vestido! Pra dinamizar ainda mais, ele ainda virou blusa com uma saia de cintura alta. E reparem como o maxi colar fez toda a diferença na produção.
Depois, partimos para esse vestido longo de estampa animal print e que eu sou doida pra catar pra mim!
Ele só era usado da primeira forma e, como é uma peça marcante, acabava não sendo repetido. Aí a gente tacou um cardigan por cima é pronto, já se tornou um look pra se usar numa tarde mais fresquinha. Depois, ainda transformamos ele em saia e aí a versatilidade e alegria foram totais!




domingo, 26 de maio de 2013

Um ano sem compras: 21ª semana

Sabe quando tem uma semana que você adora?
Pois então, acho que essa foi uma das que mais consegui cumprir o objetivo do desafio: usar roupas "velhas" de um jeito novo. Quem tá acompanhando o blog vai perceber que todas as peças dessa semana já foram usadas em algum outro momento de um jeito diferente.
E foi bacana porque várias pessoas me falaram que eu estava me vestindo legal e me virando super bem no desafio.
E de fato, estou!
Ultimamente tenho conseguido nem pensar em compras.
Acho que me acostumei a pensar somente naquilo que tenho em casa, sem ficar pensando em o quanto uma coisa que eu vi numa vitrine ficaria bem em mim, sabe?
Pois então. Na segunda coloquei a calça "burgundy" que já usei aqui e aqui, com o tênis de onça e a sobreposição de uma regata, com a camisa jeans velha de guerra e esse casaco.


Na terça, foi a vez de um estilo rocker com o destroyed jeans, jaqueta de couro, cordão de crucifixo e sneaker da amiga.


Na quarta, acordei com frio e preguiça. E sabe a primeira coisa que eu pensei? Vou botar a blusa de lã mais delícia que eu encontrar com uma calça jeans e sapatilha. Aí, pra tentar deixar a coisa menos simples, coloquei essa blusa por baixo, com a golinha aparecendo, umas pulserinhas pra dar uma graça, e o cocão no topo da cabeça. Pronto.


Aí chegou quinta, e eu já estava cansada de usar calça. O que eu fiz? Peguei a saia longa que já usei aqui e aqui, com a blusa de caveira e mais uma vez, o casaco pra aguentar o frio.


Sexta-feira, dia de caprichar no visú pro happy hour depois do expediente. Mas aí tá frio e vc pensa: "bem que eu queria usar um vestidinho, mas não vai dar." Pq não? Sabe o vestido todo verão que usei aqui? Então, coloquei junto com uma meia calça, uma bota, jaqueta e logo se tornou um look "europeu"! rsrs


No sábado foi a vez de usar o short "novo" que eu fiz! Para combinar com as pérolas, optei por uma blusinha nude. Mas aí achei tudo muito clássico. Taquei a bota country com a jaqueta militar e fiz essa mistura de estilos aí.


E quem se lembra desse vestido aqui? Pois então, no domingo, coloquei uma saia por cima e um cardigan e tchã nã! Outro look diferente!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Era uma vez uma calça velha

Há umas semaninhas atrás, como eu contei aqui, foi aniversario do namoradinho. E um dos presentes que eu dei foi uma calça jeans nova, já que ele estava usando umas que já estavam pedindo help há tempos!
E jeans novo no guarda-roupa dele, significa jeans velho no meu!
Cada vez mais eu piro quando vejo a possibilidade de transformar algo velho em alguma coisa usável (e fashion)!
Então, catei a tesoura e fui eu fazer esse short, que se tornou meu novo amor!
Não fiz DIY dessa vez, pq é super fácil de fazer! Só cortar a calça, desfiar bastante e aplicar umas pérolas!

Eu adoro coisas larguinhas e "podrinhas", num estilo bem despojado mesmo. E as pérolas tiraram um pouco o ar mulambo da coisa!
Gostaram?!
Aproveitei o momento customização pra adicionar mais umas inspirações no meu mural do Pinterest, e trouxe as ideias mais incríveis pra vocês darem uma olhada! Saca só!


E aí? Vamo inventar moda?!

domingo, 19 de maio de 2013

Um ano sem compras: 20ª semana

Se a semana passada foi pauleira, essa foi pior ainda!
O dia inteiro de trabalho, exercícios de pós pra fazer, artigos pra entregar e vários outros compromissos que tomaram grande parte dos meus dias/noites/madrugadas.
Nem tive tempo de passar por aqui. Muito menos pra pensar no que vestir.
E, pra deixar tudo ainda mais difícil, maratona de eventos à noite. Festa Country. E eu, correndo de rodeio pra backstage, de palco pra outro, num frio danado.
Isso sem contar o agravante gripe, que me deixou completamente sem voz.
Pois bem, se já priorizo looks confortáveis, nessa semana eles foram ai ainda mais bem vindos.
E pra esquentar os pezinhos, fui eu lá no meu guarda-roupa Nárnia (daqueles que parece infinito e toda vez que procuro, acho uma coisa diferente) e tirei minhas botas pra fora.
Na semana passada já tinha "reestreado" essa aqui. Na terça foi a vez de outra, que uso tipo, nunca. Ela tem até spikes, mas não consegue me convencer.
A de quinta, toda adequada pra ocasião country é super bonita, mas também deixo ela lá, no fundo do armário.
Aí eu me pergunto, pra que a gente compra tanta coisa que não usa, minha gente?
Bora tirar as tranqueiras do armário!
Na segunda foi a vez de usar o casaco de animal print que roubei da irmã e a calça bic pra animar o dia nublado:


Na terça a cereja do bolo foi esse lenço coisa-mais-linda de lacinhos de caveira, junto com a bota ignorada do armário:



Na quarta look todo clássico com blusa de poá:


Na quinta foi a vez de usar a bota cowboy! Pra dar uma amenizada no estilo country, blusa de caveira e o short do namorado que vocês já perceberam que está aqui toda semana né:


Na sexta, ápice da gripe e do frio, tasquei logo o sobretudo com cachecol e bota:


Já no sábado foi a vez de um estilinho mais rocker com jaqueta de couro, blusa de crucifixo e a bota de cadarço:


E o domingo: zZzZzZ
I'm sorry, fiquei de pijama o dia inteiro.
Prometo que essa semana volto mais aqui! Cheia de novidades pra contar! :*

domingo, 12 de maio de 2013

Um ano sem compras: 19ª semana

Gente, sei que posso parecer uma chata, mas juro que tá difícil!
Difícil resistir à tentação das compras e difícil criar produções novas com o que já tenho no guarda-roupa.
Essa semana foi correria total. Impossível pensar em produções mais elaboradas. Mas, a gente faz o que pode, do jeito que dá.
Pois bem, pra dar uma levantada no astral, segunda-feira foi dia de sneaker-da-amiga, calça burgundy e a blusa que fiz aqui.


Na terça, jeans, camiseta e tênis animal print. Ai, quanto você acha que tá simples, mete uma jaquetinha militar e dobra a barra da calça. Pronto.


Na quarta-feira, mais uma dica infalível pra deixar o look menos simples: um penteado diferente no cabelo. Coisa que eu adoro e sempre tenho muita preguiça de fazer. Mas é incrível como esses detalhes podem fazer a total diferença, né?


Já na quinta, meus compromissos iam de passeio em loteamento a reunião com cliente e festa no final do dia. Precisava de algo bem confortável, mas que tivesse um ar mais chique, daí, tasquei a camisa de seda luxo, com legging e bota. E, claro, um casaco. Pq esse clima de deserto aqui em Juiz de Fora não tá dando muito certo não.


Na sexta, claro, acordei atrasada. Peguei uma blusa de lã, calça jeans, tênis e pronto. Existe combinação melhor? Só que de noite tinha happy hour e não dava pra ir assim, tão sem gracinha. Então tirei o jeans e troquei por uma sainha que já usei em um look verão aqui. Mas tava frio e não teve jeito, a meia calça entrou em ação.


A novidade de sábado foi essa bota, desenterrada do armário. Sim, mais uma da coleção comprei por impulso. Até hoje não tenho uma opinião formada sobre ela. Mas quando estamos sem comprar, qualquer pecinha "nova" deixa a gente feliz.



Pois bem, depois de uma semana agitada e um final de semana de gordice com feijoada, churrasco de dia das mães e um monte de guloseimas, o look de domingo é de fitness, inspiração pra uma segunda de regime. Attraversiamo!


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um ano sem compras: 18a semana

Essa semana já começou com preguiça. Na segunda-feira acordei com aquela típica vontade de usar legging, tênis e camiseta. Pra melhorar a situação, joguei um blazer/moletom, fiz um coque, coloquei o óculos escuros e fui encarar a vida.


Na terça, usei uma peça que não usava há tempos, esse casaquinho p&b que, adivinhem, é super trend agora. Mais uma vez aquele papo de que a moda vai e volta né?
Detalhe para os acessórios mustache, muito amor!


Na quarta, feriado, perna de fora e o querido sneaker da amiga, que está passando uns dias aqui em casa e foi a cereja do bolo da produção. E ai eu me pergunto pq não comprei um desses no ápice do meu consumismo ... anyway.


Na quinta, mais uma peça desenterrada do guarda-roupa: esse casaquinho "burgundy". Agora você deve estar se perguntando: como assim ela tem todas essas "tendências"? A resposta é que sim, além de comprar muita coisa, eu costumava guarda trocentas mil no guarda roupa, com aquele velho pensamento: e se eu quiser voltar a usar isso um dia? Algumas realmente são usadas novamente, como é o caso desse casaquinho. Outras, ficam lá eternamente... Bom, parar de acumular roupas é mais uma coisa que pretendo aprender com esse desafio.


Na sexta, mais uma vez tentei fazer um look de inverno com uma saia longa, que já usei aqui, aqui e aqui. Tentei montar uma paleta de cores com tons de vermelho, bege e marron. Não sei se gostei do resultado.


No sábado foi a vez de testar, acho que pela primeira vez, esse tal de mix de estampas. Peguei esse vestidinho velho de guerra com estampa de onça e usei com a bota de detalhe de zebra. O contraste não foi grande, mas certamente não pensaria numa combinação dessas há uns tempos atrás.

Tudo isso para um passeio no shopping. Sim, o grande vilão para nós, mulheres gastadeiras. Mas era aniversário do namoradinho e eu precisava caprichar no presente.
Ao contrário de mim, meu namorado é daqueles que só tem roupa nova se alguém comprar pra ele! #invejadeserhomem

Pois bem, resisti bravamente às vitrines clamando pelo meu nome (tipo aquela cena do filme delírios de consumo de becky bloom) e foquei no meu objetivo. Então, o look de domingo vem em dose dupla. Eu, com roupa de sempre, e ele, com roupa nova, todo cheio de estilo. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...