sábado, 9 de novembro de 2013

DIY: transforme uma calça masculina em saia

Cada vez mais eu amo uma calça jeans velhinha! São tantas idéias diferentes pra transformar em uma peça nova!
Outro dia meu cunhado disse que tava cheia delas pra descartar e aí eu catei uma pra mim!
Depois de ter feito dois shorts (aqui e aqui) e transformado uma calça com água sanitária, queria muito tentar fazer algo mais ousado, tipo uma saia!!
Vi alguns tutoriais na internet e dá inclusive pra fazer com calças femininas, mas o legal da calça masculina é que ela tem o gancho bem maior, então nem precisa se arriscar em costuras e tal. Eu só precisei fazer um ajuste na minha porque tava larguinha demais.
Mas o processo é super simples:
Primeiro, cortar a calça como se fosse short:
Depois, você rasga a costura no interior da perna e aí ela já vira uma saia. Usei uma com o comprimento bacana pra me basear e finalizar cortando no tamanho exato.
Aí é fazer aquela bagunça de sempre: desfiar, lixar, colocar skipes, enfim, fazer o que a criatividade mandar!
A minha ficou assim:
Na foto não dá pra ver direito, mas em breve eu uso um look com ela pra mostrar como ficou uma graça!
Fiquei super feliz com a minha nova peça do guarda-roupa! :)

20 comentários:

  1. AMEI! Ficou lindo o resultado! Será que dá pra fazer também só que com o comprimento maior???

    beeeijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, Leeh, aí tem que costurar as duas "pernas" da calça!
      Esse tutorial aqui por exemplo, ensina: http://www.youtube.com/watch?v=MP335XI3hYc

      Excluir
  2. Ficou ótimo! Qdo vi no feed pensei... E a costura do meio? kkk
    Mas ficou mt bom.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou muuuuuito bom! Acabei de achar teu blog, e já aprendo coisa nova ihul õ/

    Tô seguindo, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Talita! Muito bacana a ideia!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Você e sua criatividade incrível, hein Talita!
    Ficou ótimo o resultado!
    Super feminino, nem dá pra suspeitar que um dia foi uma calça de homem! hahaha
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a saia Talita, ficou linda!
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nhaaa nunca tinha pensado em saia, sempre faço shorts! sua gênia <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia Talita!
    Essa menina tem talento gentemmm! hehehhe

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu quero uma também!
    Guria, eu vivo prometendo pra mim mesma que vou fazer diversas coisas com as minhas roupas batidinhas, mas nunca na vida eu acho tempo!
    Que cheguem logo as minhas férias da faculdade e que eu termine de pintar a casa que ai eu terei tempo pra me coçar e pra brincar de fazer roupa customizada! Adoro tanto! <3
    E a tua saia ficou linda, suuuuuper linda!

    Beijo beijo!!!
    http://www.justbia.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita
    eu já fiz isso com uma calça do meu pai - sem pedir autorização -
    e ficou legal. Usei a saia até ficar bem velhinha.
    com o tempo ele acostumou com a idéia de ter perdido uma calça hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que dica fabuloosa! Vou tentar fazer também ahah

    Bejoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  12. Acho que tem uma calça do noivo na sacola da lavanderia para doar...
    Acho que vou correndo ver!!!
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vc me deu uma ótima ideia. Adorei a saia.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Uau arrasou, ficou lindo...fácil de fazer né, agora quero uma calça para fazer de saia rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  15. Ficou show...agora sei o que fazer com as calças do boy!! rs!!
    www.garotadolago.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia mais tenho medo de ficar muito curta!

    ResponderExcluir
  17. ideia muito boa e fica muito legal Amei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...