sexta-feira, 28 de junho de 2013

Hey, sustenta aí!

Rolou em Juiz de Fora nessa semana um evento voltado para práticas sustentáveis e novas idéias, o Sustenta aí!
Como esse ano estou super nessa vibe, e informação nunca é demais, fui lá conferir as discussões e palestras que rolaram.
E o que eu tenho a dizer é que essa é uma das palavras do futuro: sustentabilidade!
Aliás, ela está super na moda né?
Mas pouco se ouve falar sobre práticas realmente sustentáveis, principalmente em grande escala. Aqui no Brasil, falta incentivo às empresas e indústrias. Ainda é difícil implementar um negócio sustentável, pelo alto custo. E isso influencia diretamente no consumo: a maioria das pessoas não pagam um produto bem mais caro, já que tem várias opções que não contribuem para o meio ambiente, mas são bem mais baratas.
Mas a discussão sobre o assunto tem aumentado. E as pessoas já começam a prestar atenção nisso.
E além dos engajamentos sociais e ambientais, os produtos sustentáveis ainda são produzidos em menor escala, ou até mesmo manualmente, o que gera peças diferentes uma das outras.
É tão legal ter algo que você conhece a procedência, tem um conceito por trás e, mais ainda, é super particular, né?
Taí a graça da customização e dos DIY, por exemplo. Minha listinha de inspirações só aumenta!
E pequenas atitudes fazem a diferença sim.
Então, qual o seu papel nessa grande cadeia?

4 comentários:

  1. Talita são ações que fazem a diferença e o planeta agradece.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, acabei de conhecer seu blog, post melhor não poderia ter lido hoje, já estou te seguindo!
    Eu amo customizar, tô sempre tentando reformar minha peças antigas.

    http://hippiedeblush.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso até fiz um post de customização hoje! :D

    ResponderExcluir
  4. Que evento legal,é muito bom compartilhar.


    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...