segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 2a semana

Não é difícil se vestir bem. O difícil é se sentir bem sem roupas novas. Aquela sensação de estar mais bonita por ter comprado algo que estava nas vitrines, ou seja, na "última moda". Efeitos dessa sociedade do consumo que nos consome.
E isso se torna ainda pior vendo vitrines oferecendo promoções e descontos. Não estamos precisando de nada, mas nos sentimos extremamente tentados em comprar alguma coisa.
No trabalho essa semana, sofri a tortura de acompanhar uma gravação sobre liquidações. Ficar horas ouvindo sobre como comprar boas peças e aproveitar as promoções foi uma péssima experiência.
No dia seguinte, passei em frente a uma loja que oferecia 40% em todas as bijouterias e não resisti. Comprei um monte de coisas. Gastei mais de R$100,00 em anéis, pulseiras e colares.
Afinal, bijouterias não são roupas, são?!
De Qualquer forma, decidi não comprar mais nada disso. Nem bijouterias, sapatos, bolsas. Nada!
Acho que esse foi meu último delírio de consumo neste ano. Assim espero.

Abaixo, meus looks durante a semana (incluindo a foto desastre da corridinha de domingo).

Beijos ;)












25 comentários:

  1. Linda você meu amor, não são as roupas novas que te fazem ficar linda, é o fato de você usá-las que as deixa bonita.
    TE AMO
    DOUG

    ResponderExcluir
  2. Opinião do namorado não conta nesse caso! Ainda mais que vc sabe que preciso economizar! Mas valeu pelo incentivo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita!!! Adorei o desafio!!! Corajosa!! Vou acompanhar de pertinho... Mto bem!!!!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tata tudoo bem ne? Gente é serio, eu me identifiquei muit com o seu post da segunda semana do desafio..mas sinceramente nao consigo ficar sem comprar roupas..e um vicio q n da pra controlar..vo vim aqui toda semana pra ve a quantas andam seu desafio..Força e Foco..Beijinhos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  5. Oioi.. é dificil.. ficar sem comprar roupas... rsrs boa sorte ..te seguindo.

    http://janainabellafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Talita minha flor ...vc usou Entorpecentes? endoidou de vez? Surtou geral ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk meninaaaaa duvido q conseguirá ...vou acompanhar pra ver essa sua saga sem omprar roupas kkkk.
    Adorei o blog flor e desculpa a brincadeira. Seguindoooo! Faz uma visitinha pra gente tb .
    Bjão

    www.minhacormorena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o desafio ! Hahaa
    to adorando o blog lindona !
    Segue se puder:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. hahahah
    Dei pala quando li os comentários meninas!
    Isso é sério! Eu realmente vou (tentar) ficar sem comprar durante todo esse ano!
    Não usei dorgas! rsrsrs
    É necessidade mesmo!
    Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Talita, seu desafio encoraja todas nós mulheres consumistas!!rsrs
    Boa sorte e conte comigo!!
    Adorei sua visita no blog, apareça sempre!!
    Mil bjos
    Cláudia
    novaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Puxa!!
    Ah bem complicado ficar sem comprar nadinha.
    Parabéns!!
    Bjinhos!!
    Mayara Lopes
    Pensa se eu fosse rica!

    ResponderExcluir
  11. Oi Talita - acabei de encontrar seu blog. Que desafio! O legal de repetir pecas e' a criatividade. Eu adoro o desafio de usar a mesma peca em looks diferentes, com o que ja temos no guarda-roupa.
    Eu morei em JF por mto tempo, legal saber que vc e' de la! Minha irma tbem tem um blog, e mora em JF: http://rumoao70.blogspot.com

    bjos da California,
    Lili

    http://liriostyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ai que tristeza...sei bem o que é achar que ñ tá bem e enjoar com as peças nem tão antigas assim. força pra vc, haha
    e já que vc ñ tá comprando nd, estou sorteando um shortinho no blog, corre lá!
    www.the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tem que ter força de vontade viu pra passar um ano sem comprar roupas...mais seus looks estão ótimos! Boa sorte com sua meta...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii obg pela visita! Volte sempre viu! Nossaaa 1 ano sem comprar roupas? Dificil hem! rsrs
    Pelo menos vc gasta com outras coisas! Beiiijoos

    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei todos os looks!!!!!Tenho certeza que no final desse ano sua criatividade estará a mil!! Beijos
    www.fashionandmanagement.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa Talita, como você está conseguindo? Eu já estou louca para comprar novas para mim, mas tenho certeza de que com esse desafio você aprenderá muito mais de moda e economizará - o melhor né, rs. Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bem legais os look!!
    Já estou seguindo!
    Obrigada pela visita!
    Volte sempre!
    Beijinhos...
    http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ownnn que fofo o comment do namorado!!!! Concordo com ele!!!
    rsrs. Estou na torcida!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Talita,
    que coragem! Não sei se consigo ficar um ano sem comprar roupa!
    Mas este ano pretendo reduzir a quantidade de compras rs
    Espero que apareça mais vezes pelo blog
    beijinho

    ResponderExcluir
  20. oi linda!
    Adorei adorei o desafio, mais é muito difícil em rsrs, boa sorte.

    Já estou te seguindo, se gostar do meu blog me segue também.

    Hora do Rímel
    http://horadorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito legal seu blog Talita.
    Tb estou em uma "detox" de compras faz tempo.
    Mas esta semana não resisti, e tive q passar pelo shopping e ver as liquidações. Comprei algumas coisinhas.... uma recaida, pode né??rs
    Mas acho que diante de tanto apelo ao consumo, gosto muito de ideias como a sua. Quem disse que estar na moda, é ter roupa nova todo o tempo?
    bjos
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Primeiro: Adorei os looks da tua semana, tu é tri estilosa.
    Segundo: Tu vai aguentar??? Adorei a ideia, mas vai ser dificil!!!

    Esse ano eu ainda não comprei nada (que eu lembre), será que eu aguento o desafio? Vou tentar também! hahaha. Boa sorte queridona!!!

    umarosachiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Pensei em começar esse desafio em 2015 mas já iniciei! Até o final de 2015 sem comprar roupas (só ganhar né, quem quiser me agradar) kkkkkk, mas andei pensando nmo quanto eu gastei esse ano 2014 com roupas e percebo que tive td o q eu quis, alias sempre, desde q comecei a trabalhar... mas parece q eu nunca tenho o suficiente! Estive contando hoje eu tenho mais de 10 calças jeans nunca usadas! fora as q eu usei uma vez, e as q usei pouco.... vestidos novos, blusas então.... enfim, tenho mais de 50 peças de roupas novas no meu guarda roupas q nunca usei! e pq comprar mais? extremamente sem necessidade! Graças a deus eu cheguei a essa conclusão e espero de verdade q eu consiga! To contando comigo!!! Dá sim p sair bem vestida com a roupa q temos! Infelizmente nós mulheres só nos sentimos bem qd estamos c uma peça nova, então vamos nos libertar desse paradgma e saber usar o nosso money! pq n cai do céu não!!!! Será uma vitória p mim conseguir isso! Vou até aprender mais combinações com as coisas que eu tenho! Daqui há um ano eu volto pra contar como foi! Boa sorte p mim! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...